Desde março do ano passado, o grupo de vizinhos da Av. das Corujas, entre os números 64 a 214, vem trabalhando juntamente com a Sub Prefeitura e CET no sentido de fazer esse trecho não ser uma rota de fuga, pois essa situação causa insegurança para os moradores e também para os usuários da praça, uma vez que não tem calçada do lado da praça.
Após todo esse tempo estamos com o projeto viabilizado e aprovado pela Sub Prefeitura e também pela CET e tudo indica que teremos o início das obras ainda em agosto ou o mais tardar em setembro, com isso teremos alguns transtornos imediatamente, pois obra em andamento é o caos, tudo fica fora do lugar, mas o resultado previsto é maravilhoso.
O Projeto prevê melhorias viárias desde a entrada da Rua Djalma Coelho, onde serão feitos canteiros, faixa de conversão e sinalização para organizar a travessia de carros e pedestres, pois esse lugar é muito perigoso e com frequência tem acidentes.
Teremos também uma ampliação de canteiro para a praça gerando um estreitamento na entrada da avenida beirando o córrego, que hoje é muito aberto e permite que os carros entrem em alta velocidade.
No trecho da Avenida entre a Rua Francisco Isoldi e Paschoal Vita haverá 3 pontos de estreitamento da rua, com canteiros ajardinados e pintura de alerta diferenciada, em que passarão somente um carro e a velocidade permitida será de 30km/h.
Entre as pontes da Rua Juranda e Paschoal Vita será feita calçada de 1 metro e também uma divisória simpática entre a calçada e o córrego, pensando também na segurança.
Esse trabalho foi árduo, dependeu de muita dedicação e também paciência de todos os envolvidos, A Sub Prefeitura e CET tiveram uma participação extraordinária, pensando em todos os detalhes para melhoria do espaço.
Apresentamos o projeto ao Hortifruti Natural da Terra que se interessou em financiar parte das obras.
Mas, o mais importante de tudo isso, é que um dos motivos que contribuíram para que esse projeto fosse aprovado e financiado, foi o nosso envolvimento como comunidade, na manutenção e preservação da Praça, então, estou aproveitando este espaço para dividir e agradecer esse resultado com todos que cuidam de alguma forma desta praça.
Madalena
Nenhum comentário:
Postar um comentário