terça-feira, 4 de outubro de 2011

Exemplo de COMUNIDADE.

Até pensei em não postar essa informação, pois em algum lugar aprendi que quando fazemos uma boa ação não se deve ficar espalhando...

Mas como nós não fizemos só uma boa ação, formamos um grupo de pessoas unidas por uma boa ação, decidi expor isso a todos que passarem por aqui.

Há algumas semanas descobrimos que tinha um homem dormindo na Praça.
Num domingo de manhã, ficamos numas 3 ou 4 pessoas conversando sobre esse fato, enquanto nossos cachorros brincavam na Praça. Conversamos e conversamos e tudo que descobrimos é que nenhuma dessas 3 ou 4 pessoas queríamos prejudicar mais ainda o tal homem... e fomos embora sem solução.

No meio da semana eu consegui falar com esse tal homem e descobri que ele queria trabalhar mas tinha perdido sua carroça, não sei se para um bandido ou para a Prefeitura mesmo, mas isso não importa muito, o fato é que se conseguíssemos uma nova carroça ele passaria a ter uma nova chance de sobreviver com mais dignidade.

Então voltei pra casa e fiz uma mensagem bem simples dizendo que se algumas pessoas ajudassem poderíamos comprar a tal carroça que custava somente R$ 300,00, pouco para muitos de nós, mas uma fortuna para um homem que não tem onde morar.

Enviei essa mensagem numa quinta feira as 15 horas e para a minha maior surpresa, eu recebi imediatamente 5 mensagens que só com essas pessoas já teríamos o dinheiro para a compra e então fiz a encomenda da carroça.

No dia seguinte, antes das 8 da manhã, quando abri minha caixa postal, fiquei mais surpresa ainda, pois tinha recebido 23 respostas de pessoas se oferecendo para ajudar e então fizemos um rateio entre nós e com apenas R$ 13,00 cada um pudemos comprar a carroça para o tal homem.

No sábado foi entregue a carroça ao tal homem que se chama Marcos e ele agradeceu muito a todos por essa nova oportunidade que demos a ele e que com a carroça ele já tinha um lugar pra dormir pois sabia que conseguiria pagar por esse quartinho com o seu próprio trabalho.

Todas as 23 pessoas sabem exatamente do que estou falando, pois todas estiveram unidas por uma simples atitude que deu a possibilidade de sobrevivência com mais dignidade de um homem - Sr. Marcos.

Um comentário:

  1. A nossa solução do inquilino foi ótima!
    Sobreviver neste país com tanta pobreza não é fácil, falta de tudo, educação então.... ele podia ter levado seu colchão em vez de te-lo deixado jogado, mas como cobrar educação de um carrocereiro se alguns frequentadores da praça fazem fogueira na grama verdinha e a matan,outros ,sequer recolhem o côcô de seus cachorros,o que a Maria Ines pode dizer direitinho quando o saco de 20 kg que ela enche com o côcô comunitário fica pesado..... enfim vamos parar por aqui.............

    ResponderExcluir